quarta-feira, 12 de maio de 2010

Posto da Guarda Fiscal na fronteira Galegos - Marvão

O José Jorge, guarda fiscal de 1963, enviou-nos estas fotos do nosso posto da fronteira de Galegos-Marvão, que em 1997 foi transformado em Posto de Turismo, mas que deixou de funcionar em 2007 por falta de condições. Actualmente encontra-se abandonado e em degradação.

4 comentários:

  1. O edifício está abandonado assim como grande parte do Bairro Residencial da Estação Fronteiriça e os edifícios da Guarda Fiscal que estão na fronteira. Chegou a ser Posto de Turismo mas em 2007 foi encerrado por não ter condições de funcionamento. Metade do edificio pertence à Autarquia e a restante bem como todos os edificios do Bairro são propriedade da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF)

    ResponderEliminar
  2. Confirmo as declarações e digo mais:O Bairro Residencial vai ser posto à venda pela DG do Tesouro, mas nas condições de fazerem destas residências a principal Habitação,ou seja:Quem comprar têm que ficar com residência permanente no Bairro Residencial da Estação Fronteiriça,mas como mostram as fotos quase todos os edifícios estão abandonados.É uma vergonha

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez aqui estou para informar todos os GFffffff,que afinal estas casas de habitação do Bairro,segundo informações obtidas,algumas já foram vendidas a oficiais da GNR,sem que sejam como habitação principal,mas sim: como habitação de veraneo,continua tudo a ser uma vergonha e,estes casos têm que ser divulgados,não podem ser só alguns senhores a ter este previlégio de poder comprar para e como casa de férias,também quero divulgar que tive conhecimento,que em Nisa,foi vendido um prédio de R/c e 1º. Andar, Ex-Posto da GF,sito na Praça da República,a um tal senhor oficial da GNR,sem que tenha sido afixado qualquer edital a informar que o Edifício estava para venda,segundo se sabe esta venda foi feita em segredo de todos aqueles que poderiamos estar intereçados em comprar,mas vou tentar fazer uma viagem até Nisa e, procurar saber atravéz da Repartição de Finanças se na realidade este edifício foi vendido a quem e por quem.Pois eu também tenho direito a comprar e estou intereçado no Prédio urbano da nossa Ex-GF,não são estes senhores que nunca tiveram nada a ver com a GF,que venham agora beneficiar daquilo que não lhes pertense,o prédio terá que ser posto à venda em asta Pública (leilão)dando prioridade aos Ex-Guardas Fiscais.Brevemente darei mais notícias.Um abraço a todos os Picachouriços.

    ResponderEliminar
  4. boa noite uns anos atras ia carregar azeitona agranel a porto espada i tinha que passar no posto a dizer o que ia carregar. almoçava em casa do cliente. a seguir ao almoço dávamos um salto a espanha comprar caramelos e pratos pirex. no regresso tinha que passar novamente no posto. então ai la ia um pica chouriço para cima da carrada com um ferro picar a azeitona.deixava sempre uma gorgeta. mas passei muitos pratos e talheres.

    ResponderEliminar